Inúmeras programações culturais, religiosas e cívicas marcam os 466 anos de Santos nesta quinta-feira (26). Logo pela manhã acontece a celebração de missa de ação de graças, às 9h, no Santuário do Valongo. Antes, às 8h, a programação prevê solenidade cívica no monumento ao fundador da cidade, Brás Cubas, na Praça da República e, às 11 horas, sessão solene na Câmara Municipal, no Castelinho.
Dentre as atividades religiosas destaca-se a comemoração, dos 372 anos de fundação da Igreja do Valongo e aos 25 anos de elevação do templo à categoria de santuário. “ Trata-se de uma jóia situada em ponto estratégico do Centro Histórico, região que estamos conseguindo ressuscitar”, pondera o prefeito João Paulo Papa.
Programação Cultural
A OSMS (Orquestra Sinfônica Municipal de Santos), regida pelo maestro Luís Gustavo Petri, faz concerto nesta quinta-feira, às 20h, no Coliseu, com participação da cantora Mônica Salmaso e do pianista André Mehmari. Os ingressos, gratuitos, podem ser retirados (dois por pessoa) um dia antes da apresentação, das 14h às 19h, na bilheteria. (Rua Amador Bueno, 237).
Também na quinta-feira, o Guarany recebe a peça ‘Cinderela Brasileira’ (da Casa 3 de Artes) e, no sábado (28), a produção ‘Bichos doBrasil’ (da Cia. Pia Fraus). Os espetáculos estão marcados para as 17h e os bilhetes (dois por pessoa) podem ser retirados na quinta-feira (26), uma hora antes do espetáculo. (Praça dos Andradas, 100),
Já o Balé da Cidade de Santos apresenta a coreografia ‘Malandragem’, com direção de Renata Pacheco, na sexta-feira (27) e no sábado (28), às 20h, também no Coliseu. A entrada é franca. (Rua Amador Bueno, 237).
No domingo (29), às 17h, haverá a exibição da ‘Camerata Heitor Villa Lobos’, na Pinacoteca Benedicto Calixto, praia do Boqueirão (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15). O evento é gratuito. E é só caminhar um pouco para ouvir o som do grupo ‘Demônios da Garoa’, às 20h30, na praia do Gonzaga, em frente à Rua Marcílio Dias.
Fonte: Diário do Turismo